domingo, 7 de março de 2010

Canoagem no Mondego... EU SOBREVIVI!

Quando o Gonçalo me enviou uma sms a dizer: "Descida em Canoagem no Mondego dia 6 de Março. Alinhas?" respondi logo que sim e só depois, passadas 2 ou 3 semanas, é que pensei bem: "canoagem... rio... água... Oh não, já disse que sim!"
Ontem, a caminho de Coimbra, ainda ia a pensar se alinhava ou não na "brincadeira".
Mas cheguei lá e não tive direito sequer em dizer que ainda estava na dúvida porque espetaram-me logo um fato, umas botas, um colete e um impermeável nas mãos com a condição de me vestir rapidamente e quando dei por mim estava no meio do rio, enfiada numa canoa e com uma pagaia nas mãos. "E agora o que é que eu faço? Tenho que pagaiar?? O que é isso? Eu não sei manobrar esta coisa! Aaaaaaah tou a ir contra aquilo. E se isto se vira? AI AI AI VOU MORREEEEER!!"
Lá me foram dando umas indicações, eu respirei fundo três ou quatro vezes, pensei "Tu orienta-te Vera Kerstina" e comecei a dar aos bracinhos. "Afinal não é assim tão difícil", a coisa começou a ter uma certa piada. Passados uns 10 minutos já andava lá na boa só a fazer traquinices sem me lembrar sequer que a canoa podia virar.
Os guias eram fixolas e disseram que na próxima podemos passar ao nível seguinte porque o nosso grupo estava a portar-se muito bem.
Nós pagámos 20euros por pessoa, acho que não ficou assim muito caro. Há gente que numa noite de copos se calhar gasta o dobro ou mais! E eu melhor dou 50euros por uma actividade ao ar livre que 10euros por uma saída à noite (sim, é verdade que sou muito agarrada ao dinheiro no que diz respeito a saídas à noite mas isto há-de ser tema de outro post).
Há muitas empresas que organizam canoagem, BTT, orientação, paintball, caminhada, etc, basta pesquisarem na net mas nós fomos pela Trans Serrano.
Gostei e sem dúvida que volto a repetir! :)

1 comentário:

  1. Seguidora da parvoeira12 de março de 2010 às 15:18

    eu n acredito q estiveste ca e nao me disseste naaaaaaaaadddddddddaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! grrrr malvada

    ResponderEliminar