segunda-feira, 26 de abril de 2010

Coisas que me fazem um bocadinho de espécie no nosso lindo povo português:

Em Portugal todo o mundo é doutor. O médico é Dr. (ok), o advogado é Dr.(ate se papa), o assistente social é Dr., o professor é Dr., até o senhor de fato e gravata que conseguiu ser director de uma empresa mas que tirou o 6º ano nas novas oportunidades é Dr.! Tem mesmo é que usar fato e gravata senão já não é!

Em Portugal só vende música cantada em inglês, se for a mesma música mas cantada em português já não vende. É pimba!

Em Portugal faz-se corte de luzes quando se encontra a Policia/GNR/BT para avisar os outros condutores.Até podemos estar a avisar algum assassino que leva um cadáver no porta bagagem mas que se lixe. O que interessa é, todos em conjunto, conseguirmos enganar a bófia!

Em Portugal para se meter medo a uma criança diz-se "Anda já para casa senão vem aí o policia". Um dia o puto perde-se e em vez de procurar o policia vai ter com o ladrão! Também já ouvi dizer "Come já tudo senão vem aí o preto"(???)

Em Portugal estar a receber o Rendimento de Inserção Social é motivo de orgulho, as pessoas gabam-se disso nos cafés e ainda ensinam umas às outras truques para não serem escolhidos numa entrevista. Trabalhar?!?! Trabalha tu!

Sem comentários:

Enviar um comentário