Não consigo evitar a tristeza cada vez que vejo na televisão as imagens da Madeira. Está tudo destruído... irreconhecível! Onde estão os magníficos jardins? Aquela paisagem multicolor? É só lama e confusão!
Oiço alguém importante a falar na TV: "Este caos podia ter sido evitado se..." Vá lá, agora não vamos começar a culpar este e aquele a dizer que a tragédia poderia ter sido evitada (minimizada, diria eu, já que não existe ainda nada nem ninguém capaz de fazer frente à força da Natureza!), que a culpa é da má urbanização e sei lá que mais! Ok, até pode ser verdade mas AGORA é hora de arregaçar as mangas e começar a trabalhar na reconstrução da ilha, enterrar os mortos e ajudar os que ficaram desalojados.
Ainda por cima há uma amiga minha que está lá de férias. Já consegui comunicar com ela através de sms e felizmente está tudo bem tanto com ela como com a família (que vive mesmo lá) mas também não sei muito mais porque neste momento só é permitido usar lá o telemóvel em caso de emergência. Fico à espera de mais notícias quando as coisas acalmarem.
Sem comentários:
Enviar um comentário